Feiras do Brasil | 22/10/15

 

A Blanver participou pelo 17º ano consecutivo da CPhI Worldwide, considerado o principal foro de negócios internacional da indústria farmacêutica, realizado na última semana, entre os dias 13 e 15 de outubro, em Madrid, na Espanha.

 

Além da sua divisão de excipientes, bastante reconhecida internacionalmente, a empresa multinacional brasileira, fundada há mais de 30 anos por Giuseppe Frangioni, mostrou ao público internacional, pela primeira vez, sua divisão farmacêutica, já em plena atividade no Brasil. Na divisão Farma, a Blanver fabrica medicamentos para o tratamento de pacientes com HIV e Hepatite. O Tenofovir e o Duplivir, por exemplo, já são distribuídos pelo SUS (Sistema Único de Saúde). O primeiro medicamento é para o tratamento de pacientes com HIV e Hepatite B, o segundo, que combina as drogas Tenofovir e Lamivudina em um mesmo comprimido, tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos pacientes com HIV, mediante a diminuição da quantidade de medicamentos ingeridos diariamente.

 

“A Blanver está presente em mais de 100 países e em todos os continentes, mas queremos que além dos nossos insumos, agora nossos medicamentos sejam ainda mais conhecidos e demandados”, explica Sérgio Frangioni, CEO da empresa. A companhia tem unidades fabris em Itapevi e Taboão da Serra, no estado de São Paulo, além de escritórios na Flórida (EUA) e em Barcelona (Espanha).

 

Em um stand com 108 m2, a empresa recebeu mais de 300 visitantes na CPhI. Seus executivos puderam estreitar o relacionamento com empresas e profissionais do setor farmacêutico do mundo todo. “É o evento mais importante do nosso calendário e que sempre contribuiu para aumentar a visibilidade da Blanver no mercado internacional”, comenta Frangioni.

 

A feira contou com a presença de companhias de todos os segmentos da indústria farmacêutica. Mais de 36 mil profissionais, vindos de 150 países, prestigiaram o evento, um dos maiores públicos já registrados, mostrando que o setor no mundo é resistente à crises e aponta para um crescimento promissor.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Anterior

Aché inaugura Laboratório de Design e Síntese Molecular

Próxima

Centroflora CMS vence categoria no Prêmio no 2015 CPhI Pharma Awards