A Biolab Farmacêutica, laboratório 100% nacional com sede em São Paulo, e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo de Minas Gerais, por meio do Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (INDI), assinaram, hoje, protocolo de intenções para o investimento de R$ 200 milhões pela empresa em uma moderna unidade industrial para a fabricação de medicamentos, alimentos funcionais e dermocosméticos, em Minas Gerais.

A unidade terá capacidade de produção suficiente para atender ao crescimento da Biolab nos próximos anos e gerará 800 novos empregos diretos e 1.500 indiretos. 

Atualmente, a empresa conta com 2 mil funcionários, que atuam no Centro Administrativo, em São Paulo; nas fábricas paulistas de Jandira e Taboão da Serra; no centro de Pesquisas, Desenvolvimento & Inovação, em Itapecerica da Serra, também em São Paulo; e na Força de Vendas, presente em todo o Brasil.

“Esse investimento possibilita à Biolab continuar crescendo e evoluindo em todos os sentidos, como é próprio de nosso DNA empreendedor. Trata-se, ainda, de um passo seguro na direção de continuar fazendo a diferença na vida de milhões de brasileiros, com medicamentos de qualidade”, explica Dante Alario Jr., acionista da Biolab, presente à cerimônia de assinatura do acordo.

“Também estamos pensando na longevidade dos nossos negócios, no crescimento e desenvolvimento de todos que fazem parte da nossa equipe”, complementa o diretor administrativo-financeiro Alexandre Iglesias dos Anjos.

Rogério Nery, secretário estadual de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, enfatiza que a decisão da Biolab tem um importante significado para o estado, na medida em que incorpora alta tecnologia e é em um segmento de grande relevância para a economia nacional. “A Biolab é uma empresa inovadora, transparente e com objetivos muito bem definidos. Essa nova fábrica contribuirá muito com o desenvolvimento de Minas Gerais”, assinala Nery.

O aporte de R$ 200 milhões será concluído até 2019. Pelo acordo com o governo mineiro, as obras estão programadas para início em 2015. 

A Biolab é líder em prescrição de produtos cardiovasculares e está entre os dez maiores do mercado brasileiro em prescrição – considerando todas as especialidades.

No total, a Biolab conta atualmente com 150 produtos nas áreas de cardiologia, ginecologia e dermatologia, entre outras. A Biolab é focada em inovação, investindo até 10% de sua receita líquida em pesquisas e desenvolvimento de produtos. 

 

Atendimento à Imprensa:

Texto Comunicação Corporativa (Tel. 11 3039-4100)

Altair Albuquerque ([email protected] / 11 99935-1705)

Guilherme Donati ([email protected] / 11 95423-2817)

Telefones (11) 3039-4100 / (11)

 

Ogari de Castro Pacheco dá nome ao auditório novo da Sociedade de Anestesiologia do Estado de São Paulo
Anterior

Ogari de Castro Pacheco dá nome ao auditório novo da Sociedade de Anestesiologia do Estado de São Paulo

Próxima

Cristália promove o Sábado de Raqui no Rio de Janeiro