Uma conquista para a indústria farmacêutica brasileira e o desenvolvimento econômico do país

Divulgação Prati-Donaduzzi

O presidente Executivo da ABIFINA, Antonio Carlos Bezerra, teve a honra de participar da cerimônia de inauguração da nova planta da Prati-Donaduzzi, denominada Sólidos IV, na última terça-feira, 20 de junho.

A ABIFINA parabeniza sua associada por esse marco significativo, que consolida a Prati-Donaduzzi como a maior fabricante de comprimidos da América Latina. Com um investimento superior a R$ 300 milhões, essa conquista não apenas fortalece a indústria farmacêutica nacional, mas também impulsiona o desenvolvimento econômico do país.

Localizada em Toledo, região Oeste do Paraná, a nova planta ocupa uma área de aproximadamente 11 mil metros quadrados e está equipada com tecnologia de ponta. Com uma capacidade de produção de mais de 3,6 bilhões de doses terapêuticas por ano, a empresa alcança um crescimento de 27%, elevando sua capacidade produtiva para 17 bilhões de doses ao ano. Além disso, a inauguração da Sólidos IV também resultou na criação de 400 novos empregos diretos e indiretos, contribuindo para a geração de empregos qualificados e fortalecendo a economia local.

Além da nova planta, a Prati-Donaduzzi também construiu um Centro de Distribuição com capacidade ampliada, a fim de oferecer suporte adequado ao aumento na produção de medicamentos. Com melhorias nas operações de distribuição e maior capacidade de armazenamento de produtos acabados, a empresa demonstra seu compromisso em garantir agilidade, controle, qualidade e segurança em todo o processo logístico.

A ABIFINA ressalta a importância das empresas nacionais que geram empregos e impulsionam a economia do país.

Diretor de Marketing Institucional do Grupo NC
Anterior

Diretor de Marketing Institucional do Grupo NC

Próxima

Fiocruz e Nortec Química assinam parceria contra a doença de Chagas

Fiocruz e Nortec Química assinam parceria contra a doença de Chagas