O workshop “Medicamentos fitoterápicos: novas normas no Brasil e cenário atual na Europa” foi realizado no dia 14 de maio, em Brasília, com expressiva participação da indústria e do governo, apresentando diferentes visões sobre o tema. As novas regulamentações de fitoterápicos publicadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) foram abordadas por Ana Cecília Bezerra, da Coordenação de Fitoterápicos e Dinamizados do órgão. 

Ricardo Eccard, da Coordenação de Pesquisas e Ensaios Clínicos (Copem), tratou da possibilidade de se aplicar, no segmento fito, o Guia para Pesquisas e Ensaios Clínicos, hoje usado para medicamentos sintéticos e biológicos. 

O cenário regulatório atual dos produtos fitoterápicos na Europa e os conceitos de qualidade, eficácia, segurança e tradicionalidade ficaram por conta de Werner Knöss, do Instituto Federal de Medicamentos e Dispositivos Médicos (BfArM). Estiveram presentes representando a ABIFINA Ana Claudia Oliveira, Gerente Técnica e de Propriedade Intelectual, e Marina Moreira, Analista Técnica da entidade.

 

Anterior

Empresários terão atendimento especializado em Jaraguá do Sul-SC

Próxima

A União Européia e o fim do Mercosul