No dia em que completa 46 anos, a FINEP lança um novo serviço para os seus clientes. Trata-se de um simulador de financiamento, um dos pilares da nova estratégia de aproximação com o cliente, iniciada com o lançamento, há pouco mais de um mês, do Clique FINEP, ferramenta que oferece informações sobre as linhas de financiamento da Agência, conforme o perfil do cliente. Para acessar o serviço, é necessário escolher em qual das linhas da política operacional o projeto se enquadra e o valor do financiamento. Depois de apertar o botão, a ferramenta calcula todas as condições do empréstimo, como taxa de juros, carência, contrapartida e valor das prestações. Ao todo são cinco linhas: Inovação e Competitividade, Inovação Pioneira, Inovação Contínua, Inovação em Tecnologias críticas e Pré-Investimento. Conheça o relatório de desempenho da FINEP no primeiro semestre.


O simulador será uma revolução para a FINEP em termos de proximidade com o cliente e atendimento às suas expectativas. “Um pequeno, mas precioso presente”, definiu o presidente da FINEP, Glauco Arbix. 


É importante ressaltar que os resultados obtidos representam apenas uma simulação e não valem como proposta.  A aprovação do financiamento pela Agência depende de análises de caracterização do grau de inovação, jurídica e de garantias, podendo haver alterações das taxas, dos prazos máximos e das demais condições do financiamento.


A contrapartida da empresa também será aportada com base em cronograma informado pelo cliente. Outras condições de financiamento também podem ser negociadas. Sendo assim, o aconselhável é que, antes de encaminhar o projeto, a empresa consulte a FINEP para mais informações.


Fonte: Finep

Prazos das investigações antidumping são reduzidos
Anterior

Prazos das investigações antidumping são reduzidos

Próxima

Edital SENAI SESI tem R$ 30,5 milhões para projetos inovadores