Representada pela gerente técnica, Diva Arrepia, a Associação Brasileira das Indústrias de Química Fina, Biotecnologia e suas Especialidades (ABIFINA) participou, no dia 06 de maio, da 67ª Reunião Ordinária da Câmara Temática de Insumos Agropecuários (CTIA).


Na reunião, foi apresentada a conjuntura dos diversos setores que têm assento na CTIA. Pelo setor de defensivos agrícolas, a Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef) apresentou dados levantados pelo Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Agrícola (Sindag). Segundo o estudo, houve um aumento de 2% nas vendas do primeiro trimestre de 2013 em relação ao mesmo período de 2012, sem mudanças no perfil de venda dos produtos. Durante apresentação, o representante da associação criticou a demora na liberação de registros de produtos para o setor.


O encontro também contou com apresentação da ABC Bio sobre a importância da regulamentação do defensivo biológico para o controle de pragas na agricultura. Para a entidade os produtos químicos e biológicos podem ser complementares no combate às pragas que prejudicam a produção agrícola.


Ainda, foram detalhados os eixos estratégicos que estão sendo revisados e que precisam ser complementados para que possam representar a estratégia de atuação futura da CTIA.

Anterior

ABIFINA palestra no FCE PHARMA 2013

Próxima

A cidade gosta do agronegócio