A ABIFINA faz parte do movimento da Confederação Nacional da Indústria (CNI) para destacar as contribuições do setor produtivo brasileiro para a agenda ambiental. O portal Indústria Verde revela dados, casos de sucesso e notícias sobre iniciativas da indústria para promover uma economia de baixo carbono. 

O lançamento dá visibilidade ao compromisso da indústria às vésperas da COP26, conferência das Nações Unidas sobre mudanças climáticas, que acontece de 31 de outubro a 12 de novembro, em Glasgow, na Escócia.

O setor industrial brasileiro responde por 21% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, mas gera apenas 6,4% das emissões de gases do efeito estufa. Para isso, investe em pesquisa e desenvolvimento, inovação, uso racional dos recursos naturais e estímulo a práticas sustentáveis.

A ABIFINA tem uma longa história na área da sustentabilidade. Participou, na Eco-92, de eventos sobre transferência de tecnologia e propriedade intelectual. Esteve também na Rio+20, em 2012, com especialistas dos segmentos farmoquímico, fitoterápico e agroquímico.

A entidade se tornou referência no tema da biodiversidade quando liderou as discussões do marco legal de acesso ao patrimônio genético e ao conhecimento tradicional associado em 2015. Agora incentiva o uso da legislação para as empresas desenvolverem pesquisas e produtos a partir da natureza brasileira, com respeito ao meio ambiente e às populações locais.

Conheça o site Indústria Verde.

Vamos mostrar que o futuro verde tem química fina
Anterior

Vamos mostrar que o futuro verde tem química fina

Próxima

Lançamento: Sustentabilidade e Tecnologia como Bases para a Cooperação Brasil-China