São Paulo (2/6/2011) –  O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, discute com dirigentes da indústria, na noite desta quinta-feira, 2 de junho, a incorporação das propostas do setor à Política de Desenvolvimento da Competitividade (PDC), segunda versão da Política de Desenvolvimento Produtivo (PDP), em fase final de elaboração.


A reunião ocorrerá a partir das 20h, durante o encontro do Fórum Nacional da Indústria, no escritório da Confederação Nacional da Indústria (CNI) em São Paulo, na Vila Olímpia. O Fórum, órgão consultivo da diretoria da CNI, reúne, a cada dois meses, dirigentes das associações nacionais setoriais e das federações de indústrias para debater as ações do segmento.


Entre cerca de 90 sugestões apresentadas pela indústria à PDC, está a desoneração dos investimentos, pela utilização imediata dos créditos de ICMS, PIS/Pasep e Cofins nas compras de bens de capital. A indústria quer, também, ampliar os prazos de carência e de amortização dos financiamentos do BNDES na expansão de cadeias produtivas e transferir à iniciativa privada, por meio de concessões, a gestão dos portos públicos.


Diretoria de Comunicação
Sistema Indústria (CNI SESI SENAI IEL)
Tel: (61) 3317-9578 / 9562 / 8917 / 9806 / 9825
E-mail: [email protected]
http://www.agenciacni.org.br
Fotos: http://www.bancodemidia.cni.org.br
http://www.twitter.com/JornalismoCNI

1º CIPIAGRI
Anterior

1º CIPIAGRI

Próxima

Anvisa discute patentes de medicamentos na Câmara

Anvisa discute patentes de medicamentos na Câmara