Associados da ABIFINA têm acesso gratuito a ferramentas exclusivas de gestão de propriedade intelectual. O Monitoramento de Pedidos de Patentes (MPP) é uma base de dados que oferece levantamentos por área de interesse na química fina, abrangendo produtos farmacêuticos do SUS, medicamentos da biodiversidade, defensivos agrícolas e saúde animal. O MPP fornece informações sobre patentes concedidas, suas datas de vigência, titulares, objetos reivindicados e compostos ativos utilizados em cada invenção. Também é possível consultar patentes em domínio público. Os MPPs são atualizados semanalmente com base nas publicações da Revista da Propriedade Industrial (RPI).

Para empresas associadas da ABIFINA, o MPP é um serviço exclusivo acessível com login e senha. Investir no acompanhamento de pedidos e patentes no INPI, utilizando técnicas específicas para descobrir novas invenções, identificar domínio público e monitorar os investimentos dos concorrentes em pesquisa e desenvolvimento, é fundamental para garantir vantagem competitiva.

Para auxiliar os associados a identificarem tendências tecnológicas por meio de patentes no INPI, a ABIFINA realizará o MPP Day no Dia Mundial da Propriedade Intelectual, 26 de abril, a partir das 10h.

O evento oferecerá treinamento detalhado sobre o uso efetivo do serviço de Monitoramento de Pedidos de Patentes, compartilhando melhores práticas e dicas para aproveitar ao máximo essa ferramenta poderosa. O MPP Day será uma oportunidade única de aprendizado, networking e colaboração entre associados da ABIFINA.

Não perca essa oportunidade!

Seja um associado e acesse informações valiosas para seu negócio.

Inscrições através do e-mail [email protected].

ABIFINA participa do relançamento da Frente Parlamentar da Química em cerimônia no Congresso Nacional
Anterior

ABIFINA participa do relançamento da Frente Parlamentar da Química em cerimônia no Congresso Nacional

Próxima

Evento discute patentes de segundo uso e impactos nas alterações nas regras de bula

Evento discute patentes de segundo uso e impactos nas alterações nas regras de bula