O Projeto de Lei (PL) 7735/2014, que trata do Acesso ao Patrimônio Genético e estabelecerá novo regime jurídico para o acesso à biodiversidade no Brasil e seus temas prioritários foram discutidos em 20 e 21 de janeiro pelos integrantes da Coalizão para Biodiversidade. A expectativa é que o PL seja aprovado ainda no início do ano. A analista técnica Fernanda Costa e Cristina Ropke representaram a ABIFINA. 

A Confederação Nacional da Indústria (CNI), Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Frente Parlamentar da Agropecuária e Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) participaram das reuniões, em Brasília. Com vistas a estabelecer uma estratégia política para a votação nas próximas semanas, os membros da Coalizão dialogaram ainda com o secretário executivo do Ministério do Meio Ambiente, Francisco Gaetani, e com representantes da Casa Civil, Ministério da Agricultura, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Fundação Nacional do Índio (Funai), entre outros. 

O projeto tramita em regime de urgência. Está prevista nova reunião com Gaetani e outros representantes do governo e setor privado para avaliar o cenário no Congresso e definir os próximos passos.

Anterior

ABIFINA se reúne com novo titular da SCTIE no Ministério da Saúde

Próxima

Ministra Izabella Teixeira recebe indústria para discutir PL do patrimônio genético