O Projeto de Lei (PL) 7735/2014, que trata do Acesso ao Patrimônio Genético e estabelecerá novo regime jurídico para o acesso à biodiversidade no Brasil e seus temas prioritários foram discutidos em 20 e 21 de janeiro pelos integrantes da Coalizão para Biodiversidade. A expectativa é que o PL seja aprovado ainda no início do ano. A analista técnica Fernanda Costa e Cristina Ropke representaram a ABIFINA. 

A Confederação Nacional da Indústria (CNI), Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Frente Parlamentar da Agropecuária e Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) participaram das reuniões, em Brasília. Com vistas a estabelecer uma estratégia política para a votação nas próximas semanas, os membros da Coalizão dialogaram ainda com o secretário executivo do Ministério do Meio Ambiente, Francisco Gaetani, e com representantes da Casa Civil, Ministério da Agricultura, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Fundação Nacional do Índio (Funai), entre outros. 

O projeto tramita em regime de urgência. Está prevista nova reunião com Gaetani e outros representantes do governo e setor privado para avaliar o cenário no Congresso e definir os próximos passos.

Anterior

ABIFINA se reúne com novo titular da SCTIE no Ministério da Saúde

Próxima

Anvisa registra cinco novos genéricos inéditos no mercado

Anvisa registra cinco novos genéricos inéditos no mercado