Durante um painel sobre os desafios atuais da Política de Desenvolvimento Produtivo, realizado em 23/11, a Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp/Fiocruz) promoveu o lançamento do livro “Desafios de operação e desenvolvimento para o Complexo Industrial de Saúde”. Reinaldo Guimarães, vice-presidente da ABIFINA, participou das atividades.

A obra trata do amparo institucional e das políticas industrial e tecnológica implantadas no Complexo Industrial da Saúde entre 2003-2013. Também analisa se as estratégias adotadas propiciam a continuidade da política de suprimento do Sistema Único de Saúde (SUS), tendo como efeitos a promoção da sustentabilidade econômica e do direito à saúde.

O livro – organizado por Lia Hasenclever, Maria Auxiliadora Oliveira, Julia Paranhos e Gabriela Chaves – é resultado de um projeto realizado no Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IE/UFRJ), em parceria com o Núcleo de Assistência Farmacêutica (NAF) da Ensp e a Área de Política do Instituto de Estudos de Saúde Coletiva (Iesc) da UFRJ.

 

 

Anterior

Setor debate mercado ilegal de defensivos

Próxima

Seminário destaca depósito internacional de patente