A Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) realizou no dia 26 de abril o “Seminário de Avaliação dos 15 Anos da Vigência da Lei de Propriedade Industrial”. Com a presença de desembargadores e dos presidentes do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, do Tribunal Regional Federal da 2º região e da OAB/RJ, o evento proporcionou uma ampla discussão sobre a propriedade intelectual. A data para o evento foi escolhida pela comemoração do Dia Mundial da Propriedade Intelectual. 


Estiveram presentes ainda o presidente do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), Jorge Ávila, e o artista e designer Hans Donner. A ABIFINA foi representada por sua assessora de Propriedade Intelectual, Ana Claudia Oliveira.


O maior engajamento social no combate à pirataria e mais rapidez na concessão de patentes estiveram entre as principais conclusões do evento, que apresentou também um panorama das principais discussões jurídicas do cenário nacional e internacional dos últimos 15 anos e perspectivas diante da globalização.

Anterior

Ameaça a genéricos trava acordo entre União Europeia e Índia

Próxima

Senado aprova regulamentação para genéricos