A segunda etapa regional da 11ª edição do Encontro de Fiscalização e Seminário sobre Agrotóxicos (Enfisa) foi realizada de 09 a 11 de junho, em Petrolina, Pernambuco. Principal fórum de discussão sobre temas ligados à regulamentação de agrotóxicos no Brasil, o evento é dividido em quatro etapas, sendo três regionais e uma nacional.


Entre os temas em pauta na etapa regional Nordeste foram debatidos a fiscalização de agrotóxicos nos estados do Piauí e Ceará, a participação do Ministério Publico na fiscalização da Paraíba, os procedimentos em processo de multa, e o avanço e harmonização das legislações nordestinas e demais regiões. Também foi apresentado o aplicativo para consultas às cartas do Enfisa.


Com a participação de representantes dos CREAs e das entidades representativas do setor privado, entre eles a Associação Brasileira das Indústrias de Química Fina, Biotecnologia e suas Especialidades (ABIFINA), representada pela assistente técnica, Fernanda da Costa, ao final do evento, foi redigida e aprovada a Carta de Petrolina, que estabelece as prioridades para o próximo ano.


Entre as prioridades acordadas na carta, foi estabelecido que a partir da próxima edição todas as etapas regionais do Enfisa serão realizadas em Brasília, em uma única semana.

Anterior

ABIFINA participa da entrega do Prêmio Nacional de Inovação

Próxima

Fundação Bill & Melinda Gates seleciona projetos inovadores de saúde