Foi oficialmente lançada a nova vacina oral contra hepatite B. O lançamento foi realizado em 5 de junho pela Cristália Produtos Químicos Farmacêuticos, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.


A vacina foi desenvolvida pela Cristália em parceria com pesquisadores do Instituto Butantã e tem como diferencial o uso de uma sílica nanoestruturada como adjuvante – substância responsável por aumentar a eficiência da vacina. Osvaldo Sant’Anna, líder dos pesquisadores, foi um dos homenageados no evento, junto com o diretor do instituto, Jorge Kalil, e a presidente do Conselho Científico da Cristália, Regina Scivoleto.


O Laboratório Cristalia já obteve a carta patente da sílica nanoestruturada na África do Sul, México, Coreia do Sul e Índia, além de ter depositado pedidos de patente em dezenas de outros países. O presidente da empresa informou que permitirá a aplicação gratuita dessa patente pelo governo, federal e estadual, visando seu uso em campanhas públicas de vacinação.


O evento contou com a participação do 1º vice-presidente da ABIFINA, Nelson Brasil, do conselheiro da entidade, Rodrigo Coelho Pinto, e de autoridades federais, estaduais e municipais, como o governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha.


 


 

Ministério da Saúde fortalece produção de fitoterápicos
Anterior

Ministério da Saúde fortalece produção de fitoterápicos

Próxima

Espaço AgroBrasil: CNA e parceiros na Rio+20

Espaço AgroBrasil: CNA e parceiros na Rio+20