Com o início da nova gestão da ABIFINA, os Comitês Farmo e Bio se reuniram no dia 24 de abril, no Rio de Janeiro, para definir as prioridades para o biênio 2014-2016. A diretora de Farmo da entidade, Márcia Martini Bueno, também diretora de Assuntos Institucionais da Libbs, foi apresentada para os participantes.


Para o Comitê Farmo, os temas identificados como prioritários são: Consulta Pública (CP) 07/2014 (arquivamento temporário); CP 01/2013 (registro e renovação de registro de medicamentos com princípios ativos sintéticos e semissintéticos, classificados como novos, genéricos e similares, com a proposta de inclusão do termo inovação incremental); Insumos Farmacêuticos Ativos (IFAs); estabilidade (adequação da OS); e nanotecnologia (estudo e categorização).


No Comitê Bio, as prioridades continuam sendo a discussão sobre a Medida Provisória (MP) 2.186-16/01, o levantamento de mercado de produtos da biodiversidade, o Projeto de Inserção de Fitoterápicos no SUS (BNDES/ABIFINA/Fiocruz) e as Consultas Públicas específicas do setor.

Anterior

A União Européia e o fim do Mercosul

Próxima

Evento debate informação tecnológica em saúde