ABIFINA, através de Fernanda Costa, vem acompanhando as discussões na Confederação Nacional da Indústria (CNI) quanto a Política Nacional de Infraestrutura da Qualidade atualmente em estudo pelo governo. Com a ampliação das tratativas quanto ao tema da qualidade, foi definido na última reunião havida no dia 26 de outubro pela criação do Comitê Permanente de Qualidade na CNI. 

Na ocasião foram discutidos a (I) Política Nacional de Infraestrutura da Qualidade e reformulação do Conmetro; (II) o Comitê de Governança de Transição do Modelo Regulatório do Inmetro; e (III) a minuta das propostas para a área de qualidade, para compor o Plano de Retomada da Indústria, liderado pela Diretoria de Desenvolvimento Industrial e Economia da CNI.  

Este último está disponível para recebimento de propostas que hoje possui os seguintes temas: (a) Criar linha de financiamento para investimentos na adequação de produtos ou processos produtivos a normas técnicas ou a regulamentos; (b) Elaborar plataforma para registro de todos os regulamentos federais vigentes; (c) Elaborar plataforma única para denúncias sobre produtos não-conformes com os regulamentos técnicos, pirateados ou roubados; (d) Estabelecer processo de dupla visita orientadora para fiscalizações relativas à não-conformidades de baixo risco. O associado interessando no tema deverá entrar em contato com Fernanda Costa – e-mail [email protected].

Anterior

Papel das entidades setoriais na democracia

Próxima

Blau Farmacêutica assina contrato de implantação de sua unidade no Complexo Industrial Portuário de Suape

Blau Farmacêutica assina contrato de implantação de sua unidade no Complexo Industrial Portuário de Suape