A ABIFINA participou do 1º Seminário Anual Científico e Tecnológico de Bio-Manguinhos (SACTBio), realizado entre os dias 12 a 14 de agosto, no Rio de Janeiro. O encontro visou a criação de um ambiente favorável à inovação e ao desenvolvimento tecnológico de vacinas, biofármacos e kits para diagnóstico através da busca e identificação de novos talentos e da participação de jovens pesquisadores oriundos de diversas instituições do País. A sessão de abertura do evento contou com a participação do 1º vice-presidente da ABIFINA, Nelson Brasil.


Durante as palestras, as Parcerias para o Desenvolvimento Produtivo (PDPs) foram um dos temas abordados no seminário. O diretor de Bio-Manguinhos, Artur Roberto Couto, explicou como a utilização do poder de compras do estado pela unidade foi importante para o crescimento do portfólio de produtos.


Também a sessão plenária “Desafios para a Inovação Tecnológica: papel das parcerias público-privadas” contou com participação da ABIFINA, através de seu presidente e da Cristália, Ogari Pacheco, que apresentou o cenário da produção de farmoquímicos no País. Ele comparou o mercado atual com o de 30 anos atrás, quando os insumos possuíam alto valor agregado e baixa disponibilidade. Outros dirigentes da ABIFINA também prestigiaram o evento.

Anterior

América Latina terá documento com ações para o setor no Fórum Mundial de Ciência

Próxima

Secex abre consulta pública sobre ampliação de acordo com a Índia