Evento reúne líderes globais para fortalecer inovação e produção no setor de saúde

Divulgação B20 Brasil

No dia 05 de junho, Odilon Costa, presidente da ABIFINA, participou do evento “Movimento da Saúde pela Inovação e Acesso”, promovido pelo B20 Brasil em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Ministério da Saúde. O encontro foi realizado no SENAI CIMATEC, em Salvador, Bahia, com apoio institucional de diversas associações empresariais do setor de saúde, incluindo ABIFINA. 

O evento reuniu líderes empresariais do setor de saúde, profissionais da área, pesquisadores, formuladores de políticas e líderes industriais globais e locais para discutir a identificação de obstáculos e o desenvolvimento de agendas prioritárias de políticas públicas e parcerias público-privadas. O objetivo é fortalecer globalmente as capacidades locais de inovação e produção, com foco em medicamentos, vacinas e insumos estratégicos para a saúde. 

Além das discussões, o programa do evento incluiu uma visita às instalações laboratoriais do SENAI-CIMATEC, destacando a infraestrutura tecnológica avançada e os recursos humanos especializados disponíveis para enfrentar os desafios do setor de saúde. Após a visita, Constanza Negri, sherpa do B20 Brasil; Carlos Grabois Gadelha, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação e do Complexo Econômico-Industrial da Saúde, do Ministério da Saúde; Carlos Henrique Passos, presidente da FIEB e Renato Benine, gerente de Relações Institucionais do Sindusfarma, subiram ao palco para apresentar o Movimento Saúde por meio de discussões de Inovação e Acesso. 

Durante seu discurso, o secretário Carlos Gadelha anunciou que está prevista para o dia 18 de junho a realização da reunião do Grupo Executivo do Complexo Econômico-Industrial da Saúde (Geceis).

Para mais informações, acesse:  https://b20brasil.org/w/b20-brasil-health-meeting 

Avanço da indústria nacional
Anterior

Avanço da indústria nacional

Próxima

ABIFINA assina declaração conjunta pela reindustrialização

ABIFINA assina declaração conjunta pela reindustrialização