A ABIFINA participou no dia 11 de julho da audiência pública realizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para discutir a proposta de resolução de Boas Práticas Regulatórias (BPR) colocada em consulta pública (CP n° 13/13) até 04 de julho. Representada pela gerente técnica Diva Arrepia, a entidade acompanhou a apresentação da proposta de procedimentos que deverão ser seguidos pela agência na elaboração de medidas regulatórias.
O encontro foi iniciado pelo diretor da Anvisa, Jaime César Oliveira, que destacou a importância do tema, mas observou que a norma não resolverá todos os problemas da agência, pois estes são dinâmicos. Apesar da construção de um novo marco procedimental, Jaime assegurou que a Anvisa ainda terá flexibilidade para exercer os procedimentos. Já o diretor José Agenor da Silva também falou da importância das BPR e chamou atenção para a necessidade de continuidade de aperfeiçoamento da organização da agência apesar do salto de qualidade já obtido.
A apresentação da proposta da CP foi realizada pelo chefe do Núcleo de Regulação em Boas Práticas Regulatórias (NUREG), Gustavo Silva. De acordo com ele, o objetivo da proposição é promover o aperfeiçoamento contínuo da qualidade regulatória da agência, institucionalizando estratégias de transparência e previsibilidade como a Agenda Regulatória, e a busca pela efetividade e excelência da regulação como o procedimento da Análise de Impacto Regulatório.
Após a apresentação, incluindo dados estatísticos sobre as contribuições recebidas, foi aberta a participação dos interessados, seguida de comentários da equipe da Anvisa.

Anterior

Reunião do Comitê Farmo recebe Claudia Chamas

Próxima

Prazos das investigações antidumping são reduzidos

Prazos das investigações antidumping são reduzidos