O presidente da ABIFINA, Ogari Pacheco, participou do Fórum Dialoga Brasil, realizado no dia 29 de junho, em São Paulo, reunindo os principais representantes do empresariado nacional, de sindicatos, da sociedade civil e do governo. O encontro propõe a construção participativa do Plano Plurianual (PPA) do governo federal para o período 2016-2019.

 

A abertura do evento teve a presença do ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, e do ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Nelson Barbosa.  

 

Na etapa do Fórum dedicada ao debate com empresários, os setores produtivo e de varejo apresentaram propostas para o desenvolvimento do País. Os participantes defenderam a importância do planejamento governamental para o fortalecimento do setor – uma pauta constante da ABIFINA, que vai além, pedindo um planejamento de Estado –, e a redução das desigualdades regionais para intensificar a competitividade econômica nacional.

 

O governo vai analisar as propostas recebidas em seis encontros regionais e quatro setoriais que realizou desde maio e, ao final de julho, apresentará o texto com as sugestões para os 55 programas e 21 diretrizes do PPA.

 

No final de agosto, a presidenta Dilma Rousseff enviará ao Congresso Nacional o documento final do Plano Plurianual 2016-2019.

 

 *Com informações da Secretaria-Geral da Presidência da República

Anterior

ABIFINA acompanha desafios e tendências da vigilância sanitária

Próxima

Anvisa reavaliará pós-registro, excipientes e produção compartilhada