O Prêmio Nacional de Inovação é uma iniciativa da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI) e visa o reconhecimento de empresas brasileiras que contribuem para o aumento da competitividade do País por meio da utilização de sistemas e técnicas voltados para o aprimoramento da gestão da inovação, bem como por meio da implementação de projetos inovadores. A cerimônia de entrega do prêmio aconteceu no dia 23 de abril, em Brasília, e contou com a participação do diretor de Relações Institucionais do Cristália e da ABIFINA, Odilon Costa.


O prêmio, que está na segunda edição, recebeu 981 inscrições de projetos desenvolvidos por pequenas, médias e grandes empresas de todo o País. Entre os inscritos, foram selecionados 31 finalistas que concorreram em três categorias: Gestão de Inovação, Modelo de Negócio e Projetos de Inovação Tecnológica.


Dos vencedores, 12 representantes dos projetos foram contemplados com a participação em uma missão técnica internacional. Além disso, eles também farão cursos de educação executiva em uma escola de negócio reconhecida internacionalmente.


Ainda durante a cerimônia, o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade, e o idealizador do Movimento Brasil Competitivo (MBC), Jorge Gerdau, ressaltaram a importância da inovação como fator de maior competitividade.


No encerramento, o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, destacou a necessidade de fortalecimento da agenda de inovação na política industrial do País. “As agendas de inovação do Governo e do setor industrial são muito parecidas. Considero isso um dado de extrema relevância, pois nos colocamos todos remando na mesma direção e com os mesmos objetivos”, declarou.

Anterior

ABIFINA participa de reunião da Redefito

Próxima

Enfisa debate a regulamentação de agrotóxicos no Nordeste