Na última sexta-feira (12/05), Antonio Carlos Bezerra, presidente Executivo da ABIFINA, representou a entidade em cerimônia de posse do presidente eleito da Fiocruz, Mario Moreira.  

O evento, realizado no auditório do Centro Administrativo Vinícius Fonseca, em Bio-Manguinhos, no Campus Manguinhos, foi transmitido pelo canal da Fiocruz no YouTube.  

A ABIFINA parabeniza Mario Moreira pela sua posse como presidente eleito da Fiocruz, desejando-lhe sucesso em sua gestão. 

Divulgação Fiocruz  

A eleição para a Presidência da Fiocruz ocorreu de 22 a 24 de março. Mario Moreira conquistou 91,68% dos votos válidos e cumprirá mandato de dois anos. A nomeação foi publicada em portaria no Diário Oficial da União, no dia 13/4. 

Currículo 

Doutor em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), a trajetória de Mario Moreira na Fundação teve início em 1994, no cargo de analista de gestão em saúde. Ao longo dos anos, atuou no Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos) e no Instituto Carlos Chagas (ICC/Fiocruz Paraná), com passagem pelo Instituto de Biologia Molecular do Paraná (IBMP). Mario também esteve à frente da Vice-Presidência de Gestão e Desenvolvimento Institucional, atual Diretoria Executiva, na gestão de Nísia Trindade Lima.  

Mario Moreira é formado em Administração pela Universidade Gama Filho e tem especialização em Gestão Pública pela Escola Brasileira de Administração Pública da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Possui pesquisa de mestrado em Gestão da Inovação e Tecnologia voltada para indústria brasileira de vacinas pela Universidade de Sussex, no Reino Unido, e mestrado em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp).  

Anterior

ABIFINA participa de audiência na Câmara dos Deputados

Próxima

ABIFINA implanta Sistema de Gestão da Privacidade (SGP)

ABIFINA implanta Sistema de Gestão da Privacidade (SGP)