A ABIFINA participou da sexta edição da CPhI South America, realizada entre os dias 6 e 8 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo. A feira de ingredientes, outsourcing e soluções em biotecnologia para a indústria farmacêutica contou com dois dias de palestras e conferências que abordaram assuntos de suma importância para o setor como regulamentações do mercado, inovações, estudos sobre novas drogas, biotecnologia e questões jurídicas. Durante o evento, a entidade foi representada pela assistente técnica Fernanda Costa e a trainee Marina Moreira.


No primeiro dia de conferências, profissionais especializados abordaram assuntos como a deficiência na elaboração de Drug Master Files (DMFs) e o perfil de impurezas de um IFA, que foi apresentado pelo Dr. Nelson Ferreira Claro Júnior, gerente de desenvolvimento de IFAS da Libbs Farmacêutica. Ainda entre os assuntos discutidos, as inspeções internacionais realizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a validação de processos motivaram o debate.


Já o segundo dia foi pautado por questões jurídicas e contou com palestras sobre a análise de pedidos de patentes de medicamentos no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e na Anvisa. Também foram temas de debate o direito e registro sanitário de IFAs e a experiência do Brasil, além da dinâmica e perspectivas do mercado farmacêutico, principalmente em produtos biológicos no Brasil e Open Inovation.


Sobre as tendências e perspectivas da indústria farmacêutica, o apoio das principais associações do setor resultou na realização de diversas ações paralelas durante os três dias de evento. Seminários e Workshops, Rodadas de Negócios internacionais e um laboratório modelo em pleno funcionamento foram algumas das atrações promovidas.

Anterior

América Latina terá documento com ações para o setor no Fórum Mundial de Ciência

Próxima

Secex abre consulta pública sobre ampliação de acordo com a Índia