Nos dias 5 e 6 de dezembro, a ABIFINA esteve presente na terceira edição do Seminário Internacional de IFAs, evento organizado pela ABIQUIFI e FCE Pharma, que reuniu especialistas e autoridades do setor farmoquímico e farmacêutico.

Durante o seminário, a ABIFINA participou de duas iniciativas fundamentais. A primeira foi a cerimônia de assinatura do Termo de Cooperação entre ABIFINA, ABIFISA e ABIQUIFI, marcando a formação da Coalizão Fitoterápicos. Esta aliança estratégica tem como foco o fortalecimento do setor de fitoterápicos, aproveitando a diversidade biológica única do Brasil.

O segundo grande momento foi o anúncio do Acordo de Parceria para Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação PD&I Nº 241/2023. Este acordo, firmado entre ABIFINA, Fiocruz e ABIQUIFI, visa desenvolver estratégias para revitalizar o setor farmoquímico nacional, particularmente em um contexto pós-pandêmico.

“Estamos empolgados com estas parcerias e totalmente comprometidos em contribuir para o avanço e a inovação desses setores que compõem a cadeia farmacêutica. Estamos olhando para um futuro promissor para o fortalecimento das empresas do segmento, especialmente as farmoquímicas nacionais e para maior acesso da população aos insumos estratégicos dos programas de saúde pública”, afirmou Antonio Carlos Bezerra, Presidente Executivo da ABIFINA, que participou de ambas as solenidades.

ABIFINA prestigia o 28º ENAIQ, evento da Abiquim em São Paulo
Anterior

ABIFINA prestigia o 28º ENAIQ, evento da Abiquim em São Paulo

Próxima

ABIFINA realiza a 2ª edição do MPP DAY e do SISGEN DAY