Antonio Carlos Bezerra, presidente Executivo da ABIFINA, participou em 30 de janeiro de reunião de trabalho do Instituto Nacional de Desenvolvimento da Química (IdQ). Neste encontro, foram discutidos a organização da agenda 2024 da Frente Parlamentar da Química (FPQuímica), incluindo a realização de quatro cafés da manhã, programados em duas edições semestrais, e três visitas aos polos petroquímicos ao longo do ano. Também se iniciaram discussões sobre a criação da agenda legislativa do IdQ, estratégias de combate às importações predatórias no setor químico, e a participação ativa na FPQuímica junto à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP). 

No dia 2 de fevereiro, Fernanda Costa, Especialista em Cadeia Química, Relações Governamentais e Internacionais da ABIFINA, esteve presente em uma reunião extraordinária focada no combate às importações predatórias no setor químico. 

O Instituto de Desenvolvimento Químico (IDQ) é uma organização composta por associações representativas da indústria química. Em parceria com a FPQuímica, o IDQ oferece suporte informativo e assistencial a senadores e deputados, facilitando o reconhecimento e debate de temas relevantes ao setor químico no Congresso Nacional. 

ABIFINA participa do lançamento do B20 
Anterior

ABIFINA participa do lançamento do B20 

Próxima

ABIFINA realiza duas reuniões para debater a futura portaria de PDP