ABIFINA e MDIC debatem futuro da indústria de defensivos agrícolas

Nesta quinta-feira, 28 de setembro, uma comitiva da ABIFINA, representada por Antonio Carlos Bezerra, presidente Executivo, Thais Clemente, Vice-presidente Agroquímico, e Marcelo Abdo, CEO da Ourofino Agrociência, foi recebida em Brasília pelo Secretário Uallace Moreira Lima, do Desenvolvimento Industrial, Inovação, Comércio e Serviços do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), e sua equipe.

O encontro teve como objetivo abordar os desafios emergentes da indústria de defensivos agrícolas no Brasil, incluindo o declínio da produção nacional e o aumento das importações de produtos formulados.

A discussão também abordou os desafios relacionados ao “Custo Brasil” e questões regulatórias, que têm impactado a competitividade dos produtos nacionais em relação aos importados.

A ABIFINA defende que o diálogo entre governo e setor privado é fundamental para garantir que a indústria nacional de defensivos agrícolas permaneça competitiva e sustentável. Além disso, a associação acredita que a colaboração com o MDIC é crucial para identificar soluções e assegurar um futuro promissor para a indústria, beneficiando a agricultura e os consumidores brasileiros.

Anterior

Apresentação do Estudo Setorial de Bioinsumos da Amazônia

Próxima

ABIFINA na Revista Química e Derivados

ABIFINA na Revista Química e Derivados