A Matéria Política aborda o que deve ser contemplado para o governo impulsionar o setor, em especial o de química fina. Os entrevistados ressaltam a necessidade de desenvolvimento de insumos farmacêuticos e farmacêuticos vegetais no Brasil, da inovação baseada em biotecnologia e, também, de o ambiente macroeconômico estar compatível com os objetivos propostos.

A política é analisada na entrevista com Verena Hitner Barros, secretária-executiva do  Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI). Ela fala das missões da política industrial e do processo de construção participativa. O tema é o foco, ainda, do artigo de Cleila Bosio, diretora de Bioindústria e Insumos Estratégicos da Saúde do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.

A cobertura do XIV Seminário Internacional Patentes, Inovação e Desenvolvimento (SIPID) ressalta o aumento da litigância em patentes de medicamentos e o Setorial Saúde traz um formato diferente, com artigo sobre doenças raras e terapias gênicas no Brasil.

Acesse nosso acervo digital e navegue por todas as edições passadas. E inscreva-se para receber a versão digital da revista FACTO diretamente no seu e-mail, acesse: https://abifina.org.br/revista-facto/.

Boa leitura! 

ABIFINA participa da 1ª reunião do Conselho Nacional de Combate à Pirataria de 2024
Anterior

ABIFINA participa da 1ª reunião do Conselho Nacional de Combate à Pirataria de 2024

Próxima

A ABIFINA deseja um 2024 de paz, esperança e união 

A ABIFINA deseja um 2024 de paz, esperança e união