A ABIFINA participou da oitava edição do Encontro Nacional da Indústria (ENAI) realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) nos dias 11 e 12 de dezembro, em Brasília. A abertura do evento, conduzida pelo presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, teve participação da presidente da República, Dilma Rousseff, que reconheceu que o excesso de burocracia prejudica a competitividade das empresas brasileiras. Em declaração, ela afirmou que o Brasil precisa combater a burocracia, modernizar as estruturas institucionais e a capacidade de se relacionar com a sociedade.


Também participaram do evento o presidente da ABIFINA e do Cristália, Ogari Pacheco, os ministros da Fazenda, Guido Mantega, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, e da Educação, Aloizio Mercadante, além do presidente do BNDES, Luciano Coutinho.


Com o tema “O Brasil e os desafios da Economia Global”, o evento contou com sete sessões temáticas: desafios da competitividade brasileira no mercado mundial; inserção da indústria brasileira nas cadeias globais de valor; acordos comerciais: abrir mercados para crescer; competitividade: desafios para as áreas de educação e inovação; o impacto das relações do trabalho na competitividade; infraestrutura e logística: o custo do atraso e tributação e financiamento para a competitividade.


Para ver a cobertura completa do evento e acessar as apresentações na íntegra clique aqui.

Caravana Embrapa chega a Mato Grosso com informações sobre manejo integrado no controle da Helicoverpa
Anterior

Caravana Embrapa chega a Mato Grosso com informações sobre manejo integrado no controle da Helicoverpa

Próxima

Setor produtivo homenageia Nelson Brasil