Fonte: Portal da Cidade
06/08/25
Publicado em 30/07/2025 às 16:01
Atualizado em 30/07/2025 às 16:44
O proprietário do galpão em Casa Branca, onde foi encontrada uma carga furtada de defensivos agrícolas, avaliada em aproximadamente R$ 3 milhões, segue foragido, informou o delegado seccional Benedito Antônio Noronha Júnior, nesta quarta-feira (30).
Em uma operação que durou horas, a Polícia Civil apreendeu 59 quilos de um tipo de inseticida e 210 litros de um inseticida premium. Além desses produtos, foram apreendidos veículos, sendo um caminhão baú, um cavalo mecânico Iveco e um jet ski.
O caso
O furto aconteceu a noite de segunda-feira (26) numa empresa de suco de laranja em Espírito Santo do Turvo, município paulista que fica na divisa com o Paraná, há 300 km de Casa Branca. A Polícia Civil conseguiu localizar os defensivos porque na carga havia um rastreador. Quando os agentes chegaram ao galpão, no bairro Jardim Boa Esperança, encontraram também os veículos e outros produtos.
Uma vizinha contou ao Portal da Cidade que era recorrente escutar barulhos no local durante a madrugada e suspeitava do que poderia estar acontecendo lá dentro.
A Polícia Civil segue investigando e procurando pelo suspeito, que deve responder, à princípio, por receptação (Art. 180 do código penal), que é adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira. A pena é de um a quatro anos de reclusão, além de multa.
O Portal da Cidade entrou em contato com a defesa, que preferiu não se pronunciar sobre o caso.
Fonte: Portal da Cidade Casa Branca