Fonte: Porto Ferreira Hoje
15/04/26

PorPorto Ferreira Hoje13 De Abril De 2026

PRF apreende 106 kg de produtos sem documentação em abordagem no trecho de Torres (RS); motorista foi autuado por descaminho

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã deste sábado (11), uma carga de insumos agrícolas importados transportada de forma irregular na BR-101, em Torres, no Rio Grande do Sul.

Durante a fiscalização, os agentes abordaram um veículo Volkswagen Nivus com placas de Poá (SP), que seguia no sentido Osório–Torres. No interior do automóvel foram encontrados diversos pacotes e galões de fertilizantes e outros insumos de origem estrangeira, somando 106,72 kg de produtos.

Segundo a PRF, a mercadoria não possuía documentação que comprovasse a importação legal. O motorista, um homem de 23 anos natural de São José dos Campos (SP), informou que teria retirado os itens em Pelotas e que o destino final seria o estado de São Paulo.

O condutor não possuía antecedentes criminais e foi enquadrado por descaminho. O veículo e a carga foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal.

A corporação destacou que o transporte irregular de insumos agrícolas prejudica a economia formal e pode representar riscos ao setor produtivo, devido à ausência de controle sanitário e técnico dos produtos.

Fonte: litoralnarede.com.br

Matéria completa

Anterior

Webinar: EDQM explica os novos métodos de avaliação acelerada e baseada na confiabilidade para pedidos de CEP – inscreva-se já!

Próxima

A FDA publica um guia preliminar sobre padrões de segurança para edição genômica visando impulsionar o desenvolvimento da terapia gênica