Bem vindo  

ACONTECE NA ABIFINA

Coalizão Empresarial Brasileira foca na abertura comercial em reunião (15/02/2019)

O presidente-executivo da ABIFINA, Antonio Bezerra, participou em 14 de fevereiro da reunião da Coalizão Empresarial Brasileira (CEB), na sede da Confederação nacional de Indústria (CNI), em Brasília.

O encontro foi restrito aos membros da CEB e debateu a abertura comercial defendida pelo atual governo. Carlos Eduardo Abijaodi, diretor de Desenvolvimento Industrial da CNI, abriu a reunião, acompanhado por Diego Bonomo, gerente executivo de Assuntos Internacionais da entidade. Em seguida, o consultor Lucas Spadano falou sobre Decisões Mercosul sobre BIT e BK. O consultor Eduardo Guimarães palestrou sobre Experiências da abertura unilateral na Índia e na Austrália e Fabrizio Panzini, gerente de Negociações Internacionais da CNI, comentou sobre impactos da abertura unilateral para o Brasil. As explanações foram seguidas por debates com os participantes.

Bezerra relatou que há sinais claros de que o atual governo levará adiante esta agenda. No entanto, acredita-se que a abertura não ocorrerá de forma abrupta. Diante do cenário que vem se desenhando, a Coalizão Empresarial Brasileira pretende buscar alternativas e propostas a serem apresentadas ao Governo Federal.