Bem vindo  

ASSOCIADO EM FOCO

Aché vai gerar 3 mil empregos em Pernambuco (01/02/2019)

Inicialmente, a fábrica vai embalar e distribuir produtos sólidos para o Nordeste e o Norte do país


A fábrica do Aché Laboratórios Farmacêuticos, que funcionará no Cabo de Santo Agostinho, deve ser inaugurada no mês de julho. Ontem, o governador Paulo Câmara (PSB) visitou o empreendimento, que está com 50% das obras concluídas, no Complexo Industrial de Suape, ao lado da presidente do Aché, Vânia Machado. As obras já empregam cerca de 400 trabalhadores, sendo 80% de mão de obra pernambucana. A expectativa é de que a fábrica gere três mil empregos diretos e indiretos quando todo o parque fabril estiver pronto. Ao todo, estão sendo investidos R$ 500 milhões na companhia.

A primeira etapa será dedicada à embalagem de produtos sólidos (comprimidos e cápsulas) e ao centro de distribuição e ficará pronta em julho. “A fábrica do Aché com certeza vai ser referência para a produção de medicamentos em todo o Brasil, e vai exportar para vários países de todo o mundo, levando o nome de Pernambuco, do seu povo, da sua gente”, disse Paulo Câmara.

O governador ressaltou a satisfação de ver resultados positivos nos esforços empenhados para atrair empresas do porte do Aché para Pernambuco, gerando mais emprego e renda no estado. Em maio do ano passado, ele participou do lançamento da pedra fundamental da fábrica.

O projeto completo abriga uma fábrica para produção de medicamentos sólidos e um centro de distribuição em um terreno de 250 mil metros quadrados. O centro, que inclui a área de embalagem de produtos sólidos, será entregue no início de julho. Já a segunda fase, que abrange a fabricação de medicamentos alopáticos e fitoterápicos para uso humano, está prevista para 2021.

Quando estiver em pleno funcionamento, a fábrica terá capacidade para produzir 435 milhões de unidades de medicamentos por ano. “Vamos dobrar a nossa capacidade de produção, ampliar e estreitar o relacionamento com os nossos clientes e, o mais importante, vamos gerar mais de 3 mil empregos entre diretos e indiretos, contando com essa mão de obra qualificada que existe aqui no entorno do Recife. Como estamos nessa região do porto de Suape, daremos um passo muito importante em direção a nossa exportação para a América e a Europa”, disse Vânia Machado.

O Aché Laboratórios Farmacêuticos é uma empresa 100% brasileira, com mais de 50 anos de atuação no mercado farmacêutico. (da redação)

Fonte: Diário de Pernambuco Online
25/01/19

Matéria no site original