Bem vindo  

ACONTECE NA ABIFINA

Diare/Anvisa cria grupo de trabalho sobre regulação de IFAs (03/01/2019)

A Diretoria de Autorização e Registro Sanitários da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou em 24 de dezembro a Portaria nº 1.754, que oficializou a criação do grupo de trabalho (GT) que trata da nova regulamentação do registro de insumos farmacêuticos ativos (IFAs). 

Mediado por representante da Coordenação de Registro de Insumos Farmacêuticos Ativos (Coifa) da Anvisa, o GT conta com a participação de representantes de órgãos e entidades, públicas e privadas, além de pesquisadores e especialistas. A ABIFINA é uma das entidades colaboradoras do GT. 

O Grupo se dedica à revisão da Resolução de Diretoria Colegiada nº 57 de 2009 e na produção de uma proposta de revisão até meados de março. A ABIFINA acompanha o debate há mais de um ano. Uma das metas é harmonizar as regras brasileiras com padrões internacionais, além de adequar os fluxos ao registro de medicamentos.

Em reunião com a ABIFINA em janeiro de 2018, representantes da agência explicaram que a nova proposta deverá desburocratizar o sistema atual, com foco na concentração das análises das petições, no estreitamento da relação com os fabricantes de IFAs e no aumento da interação com a área de fiscalização do órgão.

Leia mais:

Anvisa revê normas para o registro de Insumos Farmacêuticos Ativos