Bem vindo  

ACONTECE NA ABIFINA

ABIFINA debate oportunidades na área farmacêutica entre Brasil e Japão em Tóquio (07/12/2018)

Diretor de Comércio Exterior da ABIFINA busca novas parcerias para o setor em evento de negócios no Japão

O diretor de Comércio Exterior da ABIFINA Walker Lahmann, que também é diretor-executivo da associada Eurofarma, representou a entidade na quarta edição do Brazil-Japan Seminar on Regulations on Pharmaceuticals and Medical Devices, evento que ocorreu em Tóquio no dia 3 de dezembro. A expectativa é que o encontro abra as portas do país asiático para a realização de rodadas bilaterais de negócios.

Lahmann participou do painel sobre Reforço da Cooperação entre Indústria e Reguladores e falou sobre as atividades da indústria brasileira em prol da convergência internacional. Na mesma mesa, Koichiro Morihira, representante do Comitê de Propriedade Intelectual japonês discorreu a respeito das atividades de indústrias japonesas no Brasil. 

Na programação, houve espaço para a apresentação de oportunidades de parcerias para indústrias brasileiras e japonesas e para explicações sobre o funcionamento dos sistemas de saúde dos dois países.

O evento foi acompanhado por altas autoridades japonesas na área de Saúde, Regulação, Segurança farmacêutica e afins, além de representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), pelo lado brasileiro. No evento, foram abordados ainda a certificação de qualidade em aparelhos médicos e produtos farmacêuticos, a expectativa da indústria de que haja a harmonização internacional de padrões e atualizações regulatórias recentes e avanços na promoção de tecnologia de ponta para os dois países. 

Além do representante da ABIFINA, participaram enviados pela Abiquifi e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). Alessandra Bastos Soares, diretora da Anvisa, também esteve no evento.

Noticias relacionadas:

Anvisa fortalece vínculo com Japão e Coreia do Sul

fonte: site Anvisa