Bem vindo  

ACONTECE NA ABIFINA

Brasil e Argentina assinarão acordo sobre substâncias químicas (09/05/2018)

A Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim) promoveu nos dias 9 e 10 de maio o workshop Cooperação Regulatória da Indústria Química na América Latina, em São Paulo. A analista técnica Fernanda Costa representou ABIFINA no evento.

Letícia Carvalho, do Ministério do Meio Ambiente, informou em primeira mão que o Brasil e a Argentina farão um acordo de cooperação regulatória para o gerenciamento seguro de substâncias químicas, que deve ser assinado em agosto de 2018 durante o Congresso de Atuação Responsável.

Ela falou ainda sobre o anteprojeto de lei em elaboração pelo governo com o setor privado baseado no modelo canadense de gerenciamento de produtos químicos. Segundo Letícia, a entrega do projeto à Casa Civil está programada para setembro de 2018 para posterior envio ao Congresso Nacional. 

Durante o evento, palestrantes nacionais e internacionais debateram a importância do gerenciamento de produtos químicos no mundo, os modelos utilizados, sistemas regulatórios baseados em risco e boas práticas, entre outros assuntos.