Bem vindo  

ACONTECE NA ABIFINA

ABIFINA participa de reunião na Anvisa sobre mudança no marco regulatório de IFAs (07/02/2018)

A ABIFINA participou, no dia 29 de janeiro, em Brasília, de reunião da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre a revisão de normas que tratam de Insumos Farmacêuticos Ativos (IFAs): as Resoluções da Diretoria Colegiada (RDC) n° 57/2009, RDC nº 73/2016 e RDC n° 60/2014. Na ocasião, a Coordenação de Insumos Farmacêuticos Ativos (Coifa) da Anvisa apresentou os planos de harmonização com práticas internacionais, a adequação gradativa aos IFAS que compõem o registro do medicamento, entre outros pontos. 

A Coifa espera desburocratizar o sistema atual, com foco na concentração das análises das petições, no estreitamento da relação com os fabricantes de IFAs e no aumento da interação com a área de fiscalização da Anvisa. Os técnicos da área abordaram ainda uma proposta de norma para avaliação de risco de insumos e alterações necessárias nas RDCs vigentes.

Esteve presente representando a ABIFINA Gabriela Corrêa, diretora de Assuntos Regulatórios da Blau Farmacêutica e também diretora do Regulatório FARMO da entidade.