login: senha:   
[ área restrita aos associados ]    Bem vindo  

ACONTECE NA ABIFINA

Frente Parlamentar da Química apresenta resultados no 22o Enaiq (08/12/2017)

O 22o Encontro Anual da Indústria Química (Enaiq), patrocinado pela Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), ocorreu em São Paulo no dia 8 de dezembro. O presidente da República, Michel Temer, participou da abertura do evento e solicitou aos empresários presentes que pressionassem os políticos para votarem a favor da reforma da Previdência. 

Também estiveram no encontro os ministros José Mendonça Filho (Educação), Fernando Coelho Filho (Minas e Energia) e Antônio Imbassahy (Secretaria de Governo), além de deputados federais e estaduais. 

A Frente Parlamentar da Química (FPQuímica) apresentou os resultados de 2017, considerados positivos. Apesar da necessidade de explicar as demandas específicas do setor a parlamentares, a FPQ está otimista com o atendimento de algumas demandas junto ao Congresso Nacional. A maior preocupação no momento é a perda de competitividade que está ocorrendo no setor, que continua caindo posições no mercado internacional, já tendo ocupado o 6o lugar e estando atualmente em 8o, apesar do pré-sal. 

O vice-presidente da cadeia química da ABIFINA, Lélio Maçaira, acompanhou o encontro, assim como participou do jantar de final de ano da FPQuímica, na noite anterior.