login: senha:   
[ área restrita aos associados ]    Bem vindo  

ASSOCIADO EM FOCO

Eurofarma lança medicamento inovador para o tratamento da asma (02/10/2017)

A Eurofarma, primeira farmacêutica multinacional de capital 100% nacional, está lançando um medicamento inovador para o tratamento da asma. Trata-se do Lugano, uma opção moderna para o controle da doença que combina dois fármacos altamente eficazes em uma única cápsula.

Em sua formulação, o medicamento reúne duas moléculas já utilizadas separadamente no combate à doença. São elas a fluticasona (corticoide inalatório com alta potência anti-inflamatória) e formoterol (broncodilatador com ação rápida e de longa duração). “Há algum tempo, vínhamos percebendo uma carência por um tratamento que conseguisse associar essas duas moléculas consagradas em uma única cápsula inalatória. Lugano é inovador por ser o único produto do mundo a unir esta combinação nessa forma farmacêutica preferida para tratar a asma ”, afirma Luciane Garcia, Gerente de Produtos da Eurofarma.

A asma é uma das doenças crônicas mais comuns no mundo. Estima-se que existam 300 milhões de pessoas afetadas e pelo menos 20 milhões de asmáticos no Brasil. A doença também é uma das principais causas de absenteísmo no trabalho e na escola.

Um estudo sobre o controle da asma relata que 91% dos pacientes brasileiros estão parcialmente controlados e não controlados de acordo com os critérios da GINA (Aliança Global contra a Asma), sendo que três pessoas morrem por dia em decorrência da gravidade da asma. Os custos com assistência médica para tratamento do problema são muito altos:

Nos países em desenvolvimento, os custos provavelmente aumentarão devido à prevalência cada vez maior de asma.

A asma mal controlada é dispendiosa.

No entanto, investimentos em medicação de prevenção podem reduzir os custos com tratamento de emergência.

Indicado para tratar adultos e crianças acima de 12 anos, Lugano possui efeito broncodilatador rápido e de longa ação, o que melhora os sintomas e garante eficácia até a próxima dose. “Lugano é uma nova associação de uso inalatório para o tratamento da asma, desenvolvido pela Eurofarma, para atender uma necessidade dos médicos brasileiros”, diz Laura Pinheiro, Diretora Médica da Eurofarma. “O estudo original realizado com pacientes de três regiões do Brasil - Nordeste, Sudeste e Sul - demonstrou a eficácia e segurança da combinação e seu início de ação mais rápido, o que pode refletir em um impacto positivo na adesão dos pacientes”, conclui.

A asma não tem cura, mas seu tratamento ajuda a controlar os sintomas, prevenir limitação crônica ao fluxo aéreo, permite a realização de atividades normais (trabalho, escola e lazer), manter a função pulmonar normal ou a melhor possível, evitar crises e hospitalizações, além de prevenir os óbitos decorrentes da doença.

Sobre o Grupo Eurofarma

Primeira multinacional farmacêutica de capital 100% brasileiro, a Eurofarma tem 45 anos de existência, 6.500 colaboradores e está presente com operações próprias em 20 países da América Latina.

Com 12 plantas fabris na região, a empresa conta com mais de 280 produtos em seu portfólio. Em 2016, produziu mais de 290 milhões de unidades e atingiu receita de R$ 3,3 bilhões, valor 15,7% superior ao na anterior. O grupo investe aproximadamente 5,5% de suas vendas líquidas em Pesquisa & Desenvolvimento e mantém em seu pipeline mais de 175 projetos.

Sobre a Eurofarma Brasil

Considerada uma das melhores empresas para se trabalhar segundo o Great Place to Work, é também considerada a farmacêutica mais sustentável do país pelo Guia Exame de Sustentabilidade. Com atuação nos principais segmentos farmacêuticos: Prescrição Médica, Genéricos, Hospitalar, Oncologia, Veterinária, Licitações e Serviços a Terceiros, a Eurofarma detém a maior força de propaganda médica do Brasil. Ao todo, são mais de 2 mil representantes que fazem cerca de 450 mil contatos médicos/mês. Está entre as quatro maiores farmacêuticas do país e é a 2ª mais prescrita pelos médicos.

Fonte: www.SEGS.com.br

Matéria no site original