login: senha:   
[ área restrita aos associados ]    Bem vindo  

ASSOCIADO EM FOCO

Cristália está entre as maiores farmacêuticas no ranking do anuário Valor 1000 – 2017 (28/08/2017)

Eduardo Job, Presidente Executivo do Laboratório Cristália no evento de premiação

Evento de premiação em São Paulo reúne os líderes das maiores empresas do país

Pela segunda vez consecutiva, o Laboratório Cristália se consolida como uma das principais farmacêuticas do Brasil, figurando entre as cinco maiores empresas da categoria Farmacêutica e Cosméticos, segundo o anuário Valor 1000 de 2017. A companhia conquistou a 1ª posição em dois critérios (Ebitda e Margem da atividade), dos oito que são utilizados para definir a classificação das empresas no anuário elaborado pelo Valor Econômico.

O Cristália teve desempenho positivo também em outros critérios, como Liquidez Corrente, figurando em 2º lugar, e Cobertura de Juros, com o 5º lugar - duas posições acima do resultado obtido no ano anterior. O prêmio, que já está na 17ª edição e é composto por companhias de 25 setores da economia, considera ainda outros indicadores financeiros: “Receita líquida”, “Crescimento sustentável”, “Rentabilidade” e “Giro do ativo”. 

“Estar novamente entre as primeiras posições em um prêmio tão representativo como este, demonstra o tamanho do nosso posicionamento num mercado tão complexo e competitivo. Demonstra toda a força do nosso negócio. Este prêmio reafirma que estamos no caminho certo”, ressalta o Presidente Executivo do Laboratório Cristália, Eduardo Job.


Cristália - Sempre um passo à frente

Fundado há 45 anos, o Laboratório Cristália é um Complexo Industrial Farmacêutico, Farmoquímico, Biotecnológico, de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação 100% brasileiro. É pioneiro na realização da cadeia completa de um medicamento, desde a concepção da molécula até o produto final. Possui 93 patentes, sendo recordista nacional, e em anestesia, é líder de mercado na América Latina.

Na vanguarda quando o assunto é inovação, produz 53% das matérias-primas dos seus medicamentos na planta Farmoquímica. Está presente em mais de 95% dos hospitais brasileiros, e é referência no âmbito internacional com exportação de princípios ativos e produtos acabados para mais de 30 países. Investe há 15 anos em biotecnologia, possuindo as primeiras plantas privadas de Biotecnologia do Brasil.

O Grupo Cristália conta com cerca de 5.200 colaboradores, considerando as empresas coligadas, como os laboratórios Sanobiol, IMA e Latinofarma. | www.cristalia.com.br.