login: senha:   
[ área restrita aos associados ]    Bem vindo  

ACONTECE NA ABIFINA

Programa “Brasil Mais Produtivo” pretende elevar produtividade de empresas de produtos para saúde (05/05/2017)

Imagem da matéria
Foto: Rodrigo Nunes/MS

Durante a 13ª Reunião do Grupo Executivo do Complexo Industrial da Saúde (Gecis), realizada no dia 27 de abril, em Brasília, foi anunciado que o programa “Brasil Mais Produtivo” será estendido para o segmento de produtos para saúde. A iniciativa, criada pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Mdic), tem o objetivo de promover o aumento de produtividade das empresas, inicialmente com a meta de 20%. Ao completar um ano, o programa registrou aumento médio de produtividade de 53%. A nova etapa do programa voltada para o setor saúde será feita em cooperação entre o Mdic e o Ministério da Saúde.

Na área das Parcerias para o Desenvolvimento Produtivo (PDPs), foi abordado o lançamento da plataforma virtual (www.pdp.pr.gov.br) para envio de documentos. O prazo para submissão dos projetos continua sendo 6 de julho de 2017, já podendo ser usada a nova ferramenta. Também foi informada a mudança no modelo de contratação das PDPs, que agora terão um contrato de transferência de tecnologia e um contrato para custos.

Por fim, foi mencionado que as reuniões dos Grupos de Trabalho (GT) do Gecis passarão a ser bimestrais, exceto as do GT do Marco Regulatório.

A ABIFINA participou da 13ª reunião do Gecis com as presenças do presidente Ogari Pacheco; do 2º vice-presidente, Reinaldo Guimarães;  do diretor de Relações Institucionais, Odilon Costa; e da diretora de Regulatório Farmo, Gabriela Corrêa, representante da entidade no GT  Tributos.