login: senha:   
[ área restrita aos associados ]    Bem vindo  

ASSOCIADO EM FOCO

Cristália conquista o Prêmio Líderes da Saúde (09/12/2016)

Laboratório farmacêutico Cristália é reconhecido na categoria Pesquisa & Desenvolvimento pela criação e registro do produto biotecnológico Colagenase 

O Laboratório Cristália é reconhecido na 4ª edição do Prêmio Líderes de Saúde na categoria Pesquisa & Desenvolvimento, resultado do desenvolvimento e registro do IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) Colagenase animal-free, obtido a partir da biodiversidade brasileira. A premiação é organizada pelo Grupo Mídia, com o objetivo de homenagear empresas e instituições de saúde que proporcionam para todo o setor soluções e iniciativas para o acesso a uma saúde de qualidade. 

“O IFA Colagenase Cristália é uma das maiores conquistas do Laboratório, pois investimos muitos anos em pesquisa, desenvolvimento e inovação na biotecnologia para alcançar um medicamento de alto padrão. Este é o primeiro insumo farmacêutico biotecnológico fruto da nossa biodiversidade, que será produzido aqui e que, além de substituir a importação, ensejará a oportunidade de exportação deste ativo”, ressalta o Dr. Eduardo Job, Presidente Executivo do Laboratório Cristália.

O IFA Colagenase é uma enzima utilizada na produção de pomadas para o tratamento de feridas de diversas etiologias (debridamento enzimático) e queimaduras, largamente utilizadas em hospitais. A Colagenase produzida pelo Cristália tem diferenciais importantes em relação à Colagenase importada: é desenvolvida em meio de cultura isenta de componentes de origem animal, característica que confere maior atividade enzimática e pureza mais elevada. Dessa maneira, o IFA poderá ser empregado na Terapia Celular, tratamento que consiste na separação das células, que exige o uso de um produto de puríssima qualidade. O processo de produção está patenteado. 

Por atuar de maneira estratégica, com altos investimentos em pesquisa e desenvolvimento para a criação de produtos inovadores, o Cristália alcançou também o marco histórico de 91 patentes conquistadas no Brasil e no exterior. “Acredito que quem investe em pesquisa e desenvolvimento hoje, será o líder do amanhã, de maneira que, não por acaso, o Laboratório Cristália foi lembrado exatamente nessa categoria no Prêmio Líderes da Saúde. Nosso objetivo é seguir inovando, com soluções pioneiras, exclusivas com qualidade e preço justo”, afirma o Dr. Eduardo Job.

Os ganhadores foram eleitos por meio de votação aberta ao público, ao longo de dois meses, no site da revista Healthcare Management. Paralelo à votação, a área de pesquisa do Grupo Mídia pontuou os principais destaques que ocorreram no setor no último ano e, com base nessas informações, o conselho editorial elegeu nesta categoria de Pesquisa & Desenvolvimento, o Cristália,  Aché e o DuPont.

Dr. Eduardo Job, Presidente Executivo do Laboratório Cristália

Cristália  - Sempre um passo à frente

O Cristália é um Complexo Industrial Farmoquímico, Farmacêutico e Biotecnológico 100% brasileiro. Referência em inovação e tecnologia, o Laboratório conquistou 91 patentes e é pioneiro em realizar a cadeia completa de um medicamento, desde a concepção da molécula até o produto final.

Focado em pesquisa e inovação, o Laboratório Cristália com sua planta de Farmoquímica produz 53% das matérias primas dos seus medicamentos. Exporta regularmente princípios ativos e produtos acabados para mais de 30 países. Em anestesia, é líder de mercado na América Latina. Para mais informações, visite o site www.cristalia.com.br.